quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O matemático José Raimundo Braga Coelho como presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB)

jraimundo

Uma ótima notícia, para nós matemáticos, saber que continuaremos tendo outro colega de profissão, na Agência Espacial Brasileira (AEB). Esse cargo deu-se em substituição a Marco Antonio Raupp, também renomado matemático, que assumiu o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O currículo de José Raimundo Braga Coelho diz por si só, sobre a experiência deste profissional e o que se deve esperar de alguém com excelente nível de conhecimento. Foi professor do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UnB), da PUC do Rio de Janeiro, e do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Nova York, EUA. Na UnB, ocupou também os cargos de chefe de Departamento de Matemática e de vice-diretor do Instituto de Ciências Exatas. Foi membro da Comissão de Implantação do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro
(IPRJ), e o primeiro diretor de ensino. No Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), exerceu várias funções, entre elas, a gerência geral do CBERS – China Brazil Earth Resource Satellites. Na Agência Espacial Brasileira - AEB/DF, atuou como assessor da Presidência e na Agência de Águas e Saneamento ADASA/DF foi Diretor de Planejamento. Também foi tesoureiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Diretor Geral do Parque Tecnológico - São José dos Campos.

Desejo sucesso e realizações ao colega matemático José Raimundo.

professora2_thumb.gif[2] 

Para Pesquisa:

1. Plano Brasil ( http://planobrasil.com/2012/01/24/agencia-espacial-brasileira-deve-ser-presidida-por-matematico/ ) em 26/12/2012.