Uma ótima notícia, para nós matemáticos, saber que continuaremos tendo outro colega de profissão, na Agência Espacial Brasileira (AEB). Esse cargo deu-se em substituição a Marco Antonio Raupp, também renomado matemático, que assumiu o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O currículo de José Raimundo Braga Coelho diz por si só, sobre a experiência deste profissional e o que se deve esperar de alguém com excelente nível de conhecimento. Foi professor do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UnB), da PUC do Rio de Janeiro, e do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Nova York, EUA. Na UnB, ocupou também os cargos de chefe de Departamento de Matemática e de vice-diretor do Instituto de Ciências Exatas. Foi membro da Comissão de Implantação do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro
(IPRJ), e o primeiro diretor de ensino. No Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), exerceu várias funções, entre elas, a gerência geral do CBERS – China Brazil Earth Resource Satellites. Na Agência Espacial Brasileira - AEB/DF, atuou como assessor da Presidência e na Agência de Águas e Saneamento ADASA/DF foi Diretor de Planejamento. Também foi tesoureiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Diretor Geral do Parque Tecnológico - São José dos Campos.
Desejo sucesso e realizações ao colega matemático José Raimundo.
Para Pesquisa:
1. Plano Brasil ( http://planobrasil.com/2012/01/24/agencia-espacial-brasileira-deve-ser-presidida-por-matematico/ ) em 26/12/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentário.